quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Carta aos Jogadores

Continuando a saga do nosso escriba alvinegro vamos postar aqui suas cartas para que motivem ainda mais a torcida e os jogadores.

Prezados jogadores do meu amado Figueirense,

Que bela resposta que vocês nos deram contra o Brasiliense!! Que entrega, que disposição, que resultado!! Tenho certeza de que se mantivermos essa garra nos cinco jogos que faltam, ninguém segura o Figueirense. É primeira divisão em 2010 na certa!! . E nesta sexta-feira vai ser ainda mais bonito contra o Campinense, porque estaremos ao lado de vocês.

Faltam só cinco e acredito que podemos pensar na vitória em todos estes jogos. Afinal, vocês deram mais uma prova da qualidade desse time no último sábado. Temos condição de ganhar de qualquer um na Série B. E precisamos vencer todos que nos faltam, não só para subir, mas para não deixar dúvidas do nosso merecimento (nós já sabemos, vamos mostrar ao Brasil).

A situação na tabela já ficou bem mais confortável. Nós acreditamos, vocês acreditaram e já estamos bem mais próximos do G4, um lugar do qual só saímos por obra do acaso. Está mais que provado: o acesso é possível e só depende da gente – jogadores, comissão técnica, diretoria, torcedores.

Podem contar com a nossa parte. Temos 3 jogos no Scarpelli e cada um deles será uma grande festa, para que a dedicação em campo seja a mesma da arquibancada.

Quando entrarem em campo contra o Campinense, prestem atenção na energia desta torcida. Vocês vão sentir algo diferente, vão ver que em campo serão muito mais do que 11 contra 11. Estamos preparando uma grande festa, do tamanho que o Figueirense merece, por toda sua história e pelo importante momento que vive.

Sinto que estamos unidos como estivemos em 2008 e essa união, o comprometimento, vai ser fundamental para o sucesso. Espero que ao final do campeonato tenhamos orgulho dessa parceria, nós torcedores e vocês jogadores.

Agora, falando especificamente do jogo desta sexta-feira, o Figueira tem uma pendência no campeonato. Lembram do jogo na Paraíba? Levamos 4 a 2. Perdemos para um dos lanternas, fomos humilhados. O Brasil dizia que éramos fogo de palha. E onde estamos agora? Ainda no topo, brigando pelo acesso.

Tá na hora de provar que aquele foi um resultado atípico. Afinal, não dá pra perder de novo para um time tão em baixa. Aqueles eram pontos importantes e precisamos recuperar. Eram pontos que hoje nos deixariam no G4.

Precisamos respeitar o Campinense, sim, até porque eles lutam pra não cair e precisam de pontos em Floripa. Mas se fizermos nosso futebol, vai dar certo. E não podemos perder mais pontos no Scarpelli. Aconteceu contra a Ponte Preta, mas é passado, ficou a lição. Temos um objetivo claro e ele passa por três vitórias em casa.

Atenção e garra sem afobação. É tudo o que pedimos. Temos 90 minutos para fazer o nosso resultado e a torcida estará ao lado de vocês durante todos eles.
Esse time já provou que tem qualidade, que entendeu a importância do acesso, a grandeza do clube e o peso desta camisa. Agora é só vontade.

Um bom jogo a todos e que o final seja aquele que todos esperamos. Vitória e G4.

2 comentários:

Giovani disse...

Gostaria de deixar uma dica para o pessoal da COFES, talvez para divulgar entre os torcedores.
Já que é muito caro ficar comprando aquelas luzes pra acender no estádio, e além disso fazem muita fumaça, será que não seria mais fácil incentivar aos torcedores ligarem seus celulares e fazer igual no jogo contra o fluminense ano passado?
Todos sabem que foi magnifico o show da torcida naquele jogo do apagão, talvez seja uma boa idéia refazer o show dos celulares.

Giovani Raitz

Clen disse...

mas dai que apagar a luz do estadio!
senão não aparece nada.

Postar um comentário