sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Espaço do Torcedor

Segue a carta de um Alvinegro de verdade:


Jogadores,

Nas três últimas rodadas do campenato da série A do ano passado um integrante da comunidade do Figueirense no Orkut enviou cartas para todo o elenco. Três jogos, três vitórias que infelizmente não nos permitiram continuar na primeira divisão. Primeira divisão que é o verdadeiro do lugar do Figueirense Futebol Clube, instituição com a maior torcida de Santa Catarina, mais vencedora neste século, com administração e infraestrutura de causar inveja a muita gente dos clubes dos 13.

Neste ano, a torcida resolveu antecipar a mobilização junto a cada um de vocês. Faltam apenas sete jogos, faltam apenas 37 dias para voltarmos de onde nunca deveríamos ter saído. Nessas 7 partidas, a torcida não precisa ver espetáculo, gols de bicicleta, dribles espetaculares. Pedimos apenas a mesma entrega das batalhas contra o Atlético-GO e Vasco. Queremos ver vocês vibrando a cada desarme, a cada passe do adversário que vocês cortem, a cada bom ataque. Incentivem um ao outro. Se o seu companheiro vencer a partida, você também vence, a torcida também vence, o Figueirense também vence. O bom futebol vai ser consequência dessas atitudes de vencedor.

Lembrem-se do dia posterior as vitórias contra o Atlético-GO, Paraná, Vasco e Bahia. Lembrem como foram tratados por seus familiares, companheiros, amigos e pela torcida. Agora imaginem como vocês serão lembrados se enfrentarem essas 7 batalhas e saírem vitoriosos. Há um provérbio que diz que não há glória sem sofrimento. Olhem para o companheiro e sofram nesses 37 dias com ele. Corra por ele, vibre por ele, ganhe por ele. No fim, vocês vão vencer por vocês mesmos e por seus pais, mães, filhos, mulheres, namoradas, amigos. Com certeza a torcida verá a vontade pela vitória quando entrarem em campo, e juntos com a torcida ninguém vencerá vocês.

Vençam também por nós torcedores alvinegros. Volte no tempo quando você apenas jogava bola descalço na rua. Vocês torciam para algum clube. Agora imaginem que o seu time ficou 10 anos na frente do maior rival e em um estalo lá está ele ocupando o lugar do seu time. Vençam para que em 2010 nós possamos provar que o Figueirense é o maior clube de Santa Catarina. Os torcedores esperam que vocês tenham compreendido o que o Figueirense significa para as nossas vidas. Até a última rodada entrem em campo sabendo que o Figueirense só vai vencer se vocês se doarem, se entregarem, vibrarem, sofrerem.

A TUA GLÓRIA É LUTAR E A TUA VITÓRIA TANTA ALEGRIA NOS DÁ!


Rafael Wiethorn

2 comentários:

Carmem disse...

Assino em baixo com a ponta do meu coração. Eu acredito porque confio nos nossos jogadores, na Diretoria e sei que juntos chegaremos lá.
VAMUQUIVAMU FIGUEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Nossa falou tudo!

A batalha só acaba quando o ultimo de nós cair!
FFC ♥

Postar um comentário